sexta-feira, 25 de junho de 2021

Anticorpos de vacinas chinesas são menos eficazes contra variante Delta, diz pesquisador

 |

Os anticorpos desencadeados por duas vacinas chinesas contra a Covid-19 são menos eficazes contra a variante Delta na comparação com outras linhagens, mas as vacinas protegem mesmo assim, disse um pesquisador chinês de controle de doenças à mídia estatal.

Modelo 3D do Sars-Cov-2© NIH/Divulgação Modelo 3D do Sars-Cov-2

A variante Delta do novo coronavírus, detectada primeiramente na Índia, está se tornando a variante dominante do coronavírus em todo o mundo, alertou a cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS) na semana passada.

LEIA MAIS: Pfizer diz que sua vacina contra Covid é eficaz contra variante Delta

Em uma entrevista exibida pela Televisão Central da China na noite de quinta-feira, Feng Zijian, pesquisador e ex-vice-diretor do Centro Chinês de Controle e Prevenção de Doenças, não deu mais detalhes.

Sem mencionar especificamente quais seriam as duas vacinas, Feng disse que elas se enquadram na categoria de vacinas inativadas, que contêm coronavírus “mortos” que não conseguem se replicar em células humanas.

Cinco das sete vacinas desenvolvidas nacionalmente no esquema de inoculação em massa da China são vacinas de vírus inativado — entre elas as da Sinovac Biotech e da Sinopharm, usadas em países como Brasil, Barein e Chile. (Com Reuters

Anticorpos de vacinas chinesas são menos eficazes contra variante Delta, diz pesquisador (msn.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

instabio.cc/3082313OZ74UM

Postagem em destaque

18º Domingo Do Tempo Comum